segunda-feira, 20 de setembro de 2010

20 anos abençoados


No último dia 15 eu e Norinha comemoramos 20 anos de casados!

Não fizemos nada de muito especial; apenas fomos a um restaurante em um hotel aqui, talvez não tendo como valorizar muito a importância da data. Mas, apesar da modéstia da comemoração, me sinto muito feliz por estarmos casados há 20 anos, e podermos nos alegrar por isto com nossos filhos, parentes e amigos.

Num tempo em que as relações estão se tornando cada vez mais descartáveis e "funcionais", e as pessoas não sabem mais o verdadeiro sentido do amor, é bom olhar para trás e ver que esses 20 anos passaram tão rápido, e cheios de tantas alegrias.

Há pouco assistimos um filme que tinha como pano de fundo o sentimento de casais de que haviam entrado em uma rotina, se tornado "irmãos", e o casamento havia perdido a graça. Fico pensando que em 20 anos de casado a última coisa que tenho experimentado é "rotina". Talvez também pelo fato de eu ter seguido uma vida meio "aventureira", com passagens pelo Canadá, África e o desafio de se criar 3 filhos com personalidades e dons diferentes. Creio que só o fato de se ter filhos e o desafio de criá-los da melhor maneira possível já impede qualquer rotina, com todas as surpresas e desafios que a vida sempre nos traz. Mas, além de tudo isto, a relação conjugal é um universo a ser explorado por toda a vida. A cada dia estou conhecendo a Norinha e ela me conhecendo, mesmo porque a gente vai mudando com o tempo (nem sempre para melhor, é verdade hehehe).

Me inspira, além de todos os ricos ensinamentos bíblicos sobre a vida conjugal, uma musiquinha de um conjunto do fim dos anos 70 (obviamente era bem pequenininho na época hehehe), que dizia:
Sim, é como a flor
de água e ar, luz e calor
o amor precisa para viver
de emoção, e de alegria
e tem que regar todo dia.

6 comentários:

  1. Realmente é maravilhoso ver que tantos anos se passaram e Deus tem fortalecido cada vez mais o casamento de vocês. Eu que acompanhei esta história de amor desde o começo,fico imensamente feliz por participar de tantos momentos bons na vida de todos vocês!!! Amo todos demais!!!Felicidades mil!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. É, tá mudando mesmo! Tá até citando poesias eheheh. A maior idade costuma fazer isso mesmo kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Dú, 20 anos de casados? Tá brincando, parece que foi ontem que entrei com a Norinha na capela do Izabela Hendrix e entreguei minha querida irmãzinha ao Dr. Doidão!
    Parabéns pelo aniversário e que Deus continue os abençoando muito!
    Alexandre

    ResponderExcluir
  4. Parabéns de novo pelos 20 anos! Que Deus abençoe!
    Foi muito bom estar aí e conviver mais com vocês!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns DEUS os abençoe com muitos anos mais de feliz união conjugal , temperada pela alegria que somente os filhos podem proporcionar.
    Fico muito alegre com essa data e tenho a certeza que o Senhor está com vocês todo o tempo,cuidando bem de todos , como Pai amoroso que é .
    Um grande abraço , continuo orando por vocês . Sérgio Costa .

    ResponderExcluir
  6. 20 anos! A Norinha e uma vitoriosa! rs Falando sério... Parabéns, que Deus continue abençoando essa maravilhosa união.

    ResponderExcluir