quinta-feira, 1 de julho de 2010

Sobre a pregação no meio do mato (postagem anterior)


A postagem anterior fala de termos ido fazer uma pregação no meio do mato no último domingo. Eu mesmo que postei aquele texto mas tinha usado os famosos botões ctrl+c e ctrl+v a partir de uma mensagem que a Norinha tinha escrito para sua irmã Débora. Depois que postei fiquei pensando que o texto, como foi escrito no meio de um e-mail, falava mais das curiosidades do que aconteceu, e não expressava a riqueza de termos ido ali.

Fiquei pensando em como o local, com bancos que eram apenas galhos de árvores sobre pequenos tocos, debaixo de umas árvores, de alguma forma mostravam a simplicidade do que é ser igreja, sem sofisticações, aparelhos, ou tecnologia. As pessoas vinham chegando como que de lugar nenhum, no meio dos arbustos, e logo estávamos ali umas 50 ou mais pessoas, a maioria crianças, talvez a maioria sem bilhete de identidade ou até certidão de nascimento, desconhecidos do mundo, mas que ali se tornavam povo de Deus, com rosto, nome, valor. Aquela sombra à beira da estradinha se tornava um santuário, lugar santo, onde a gente podia cultuar a Deus e ouvir sua palavra. Fui traduzido para a língua local e contei para eles a história do filho pródigo que Jesus contou. Apesar das barreiras da língua e da cultura, acredito eles puderam entender aquela que é a história de todos nós, e do amor de Deus por nós, seja na Galiléia ano 30, no Brasil do século 21, ou no meio do mato no interior da África.

Fico ainda devendo as fotos mas ainda vou consegui-las.

3 comentários:

  1. Linda experiência de igreja reunida... como é bela a Noiva do Cordeiro, vestida de povos, tribos e nações!!!
    Amamos vcs! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Amo vocês, fico daqui orando e agradecendo a Deus pela dedicação aí! Beijos grandes

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus por Jesus Cristo! Vejo que vcs são como a menina dos olhos do Pai. E mais, vcs tem colocado o evangelho de forma tão simples e acessível que sinto vergonha de dizer que, aqui, prego o evangelho de Jesus.
    Simples e poético, Deus os abençoe e guarde!

    ResponderExcluir