domingo, 8 de agosto de 2010

Feliz dia dos pais!

O título é também um desejo a todos os pais, mas, mais do que isto, é um testemunho. Hoje foi um dia bastante feliz. Não fiz nenhum passeio ou coisa parecida, aliás, trabalhei (como faço quase todos os dias pois no hospital só somos dois médicos que trabalham integralmente lá). O que fez o dia especialmente feliz foi uma homenagem que os meninos fizeram: cada um fez um cartão, expressando seu amor, carinho, admiração. Fiquei tão feliz, porque eles fizeram de coração e senti isso. Acho que o fato de estarmos aqui, onde não se encontra muita coisa para comprar e, quando se encontra é muito caro, os meninos trocaram os presentes usuais de dia dos pais (geralmente uma camisa, uma calça, um cinto, dependendo da minha necessidade detectada pela Norinha, e comprado tb por ela). Assim, na falta desses presentes, os meninos improvisaram e é claro que eu gostei muito mais.

Na vida, acho que todos sabemos que o amor, o carinho, a amizade, o apreço, valem infinitamente mais do que "coisas" que podemos adquirir, ou mesmo ganhar. No fim da vida, ninguém se importa se tem ou não tem "isto" ou "aquilo", e sim o quanto é amado, não é mesmo?

Sou muito feliz porque sou muito amado! Aliás, o consolo para quem não se sente amado é que, apesar de podermos ressentir a falta de amor por parte de pais, irmãos, amigos, amores, somos infinitamente amados por Deus, que quer se relacionar de forma real conosco. Jesus é a prova disto.

Feliz dia dos pais! Mesmo se você não é pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário