Uma curiosidade a respeito de Windhoek, capital da Namíbia onde estamos esperando o visto, é o clima de deserto que pega a maior parte do país. Aqui a baixa umidade (principalmente no período de estiagem entre maio e setembro, quando a média de precipitações é praticamente zero) chega a doer, literalmente. A umidade chega a 12% e a pele fica super seca, chegando até a coçar e pedir por hidratante. Eu, que tenho a pele super oleosa, senti o que nunca sentido antes, a pele super ressecada. Aqui, pela primeira vez na vida, descontando as queimaduras solares, usei creme hidratante na pele. Me senti até um pouco mais feminino hehehe. O nariz tem sangrado frequentemente. Melequinha vermelhinha hehehe.
A amplitude térmica também é grande, apesar de o inverno fazer com que as temperaturas não subam muito, especialmente em Windhoek, onde a altitude é em torno de 1700 m. A máxima durante o dia chega aos 28 C e à noite baixa para os 7 C.
Apesar disso, a cidade é super agradável, limpa, organizada e com uma boa infraestrutura. A influência alemã ainda está presente, além do legado da dominação sulafricana, que, apesar do apartheid, trouxe desenvolvimento ao país. É um país que vale a pena ser visitado, com paisagens e vida animal bem exuberantes.
domingo, 22 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário